2006-01-04

Contrariada

com qualquer coisa que já não me recordo, dá-me uma sapatada na cara com a mão.

Paro imediatamente e olho para ela muito séria. Ela faz o mesmo. Está muito próxima da minha cara. Os olhos enormes, a chucha na boca. Chucha devagar. Aguarda, receosa.

Eu não digo nada e continuo a olhar muito séria. Ela suspira, pesarosa, os olhos enormes a fitarem-me. Não dizemos nada. Eu chateada, ela a aguardar o castigo.

Os olhos enormes e a mim só me apetece rir ou abraçá-la, está tão gira, tão quietinha, tão lindinha, os olhos enormes e lindos.

Dou-lhe uma reprimenda e considero o assunto resolvido. Fico a pensar que devia gritar-lhe menos, irritar-me menos, ser mais serena, mais calma, mais "mãe".

Tenho tanto a melhorar ainda.

(E não me consigo esquecer dos olhos dela)

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não, não.... desculpa, mas não concordo.
ser "mais mãe" não é deixar de mostrar irritação ou impaciência pelo que eles fazem de errado.

parece até que te aguentaste lindamente perante esse olhar provocador-mas-ao-mesmo-tempo-a-pedir-desculpa... ;)

prepara-te que de agora em diante, os testes a ti serão mais e mais exigentes!

a I ainda me faz tanto desses olhares e olha, às vezes (depende da asneira), o melhor é quebrar o gelo ... ;)

10:31  
Blogger Raquel said...

Mas nesse caso acho que fizeste mesmo bem em dar o ralhete...
Por vezes ceder á vontade de rir é "a morte do artista".
Claro que podíamos sempre ser mais calmas e tal...mas somos de carne e osso.
E ela deve ter ficado maravilhosa a olhar para ti Lololol
Beijocas

10:55  
Blogger scaf said...

Post lido de lágrimas nos olhos..imaginei a expressão dela..até parecia que a estava a ver aqui.
Ser mãe é tb zangar-se com eles....faz parte.
Beijos

10:55  
Blogger Pitx said...

Põe-te a gritas com a minha amiga que eu digo-te!

Deves estar a pedi-las!




Post Perfeito: daqueles que só tu consegues fazer, daqueles que apresenta aquelas duvidas que só tu tens. ou melhor, que só tu apresentas. és gira, pronto!

11:59  
Blogger Xana said...

Se calhar não me expliquei bem: desta vez correu lindamente. Eu queria era ser capaz de reagir sempre assim, com calma, sem gritos. Falar com ela calmamente.

Muitas vezes dou por mim a perder a paciência e a gritar com ela. :(

12:01  
Blogger Pitx said...

As mães não gritam?

12:04  
Blogger sandra said...

Perfeito. A razão porque gosto de te ler.

12:57  
Blogger ddm said...

Ter mais calma, não elevar a voz... são hoje em dia dois dos meus grandes objectivos enquanto mãe...

É muito difícil, principalmente quando se tem uma filhota que gosta de nos desafiar e enfrentar, como também parece ser o caso da I.

De qualquer maneira acho que não somos menos "mães" por a calma por vezes nos fugir. Acho até que somos mais "mães" por sermos capazes de o admitir!

Adoro a maneira como descreves estas situações, quase sempre me revejo, o que me ajuda a reflectir nos meus próprios actos.

Continua!
Beijocas!

14:53  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

Nesse caso, sou mesmo muito imperfeita. Acho que a reacção não pode ser considerada uma má atitude. Reagir é bom, desde que não seja impulsivamente. Mas é inevitável...
(também gostava de ser sempre serena, mas às vezes faz-me confusão excessiva serenidade. pode soar a desleixo e a não querer ter trabalho em corrigir a criança)

21:53  
Anonymous Anónimo said...

Estava a ler a descrição e a tua filha, de repente, era a bebé dos Simpsons.

09:24  
Blogger Maria Liberdade said...

Ás vezes é mesmo melhor não os levar mt a sério... até porque é isso que querem.. atenção.

10:58  
Blogger AnaBond said...

adorei... fartei-me de rir... se fosse comigo acho que pouco aguentava e tinha de virar a cara, eheheh.

14:13  

Enviar um comentário

<< Home